.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Lombinhos de porco com batatas no forno


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Deixo-vos hoje com uma sugestão para uma refeição de fim-de-semana. Não dá trabalho, mas precisa de mais tempo de forno, coisa que não abunda durante a semana. Uns lombinhos de porco que ficam muito saborosos acompanhados com umas batatinhas e ainda uns legumes salteados. Fica o convite para experimentarem.

Batatas q.b.
3 lombinhos de porco pequenos
Sumo de 1 laranja grande
2 colheres de sopa de molho barbecue
1 colher de sobremesa de pasta de alho
1 colher de sobremesa de pasta de pimentão
6 dentes de alho
6 pés de salsa
1 pitada de piripiri

Numa taça misturar o sumo de laranja, o molho barbecue, a pasta de alho, a pasta de pimentão, os dentes de alho picados, a salsa picada, uma pitada de piripiri e uma pitada de sal grosso. Mexer bem e reservar.

Lavar muito bem a pele das batatas e partir em rodelas finas para um tabuleiro de ir ao forno, deixando o centro livre. Colocar os lombinhos de porco no centro do tabuleiro. Cobrir tudo com o molho preparado. Levar ao forno quente (180.ºC-200.ºC) cerca de 1 hora ou até tudo estar bem cozinhado e douradinho.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

bitcoin mixerbitcoin tumblerbest bitcoin mixer