.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Snacks de Batata-Doce com Molho Cremoso


By Mariana Teixeira

Recebi um dia destes, o convite da Calvé para um desafio que consistia em criar duas receitas com o Ketchup. não resisti e aceitei, ainda mais porque é mesmo o preferido de todos aqui em casa, não só o ketchup como toda a gama Calvé que considero deliciosa e com toda a qualidade da marca!

Quanto ao Ketchup, a Calvé utiliza tomate verdadeiro, que é cultivado de forma sustentável, e é feito sem corantes, nem conservantes, sendo a sua cor 100% natural, proveniente do licopeno do tomate. Com apenas 15 calorias por colher de sopa e sem adicionar gordura, o Ketchup Calvé pode fazer parte de uma alimentação equilibrada, por ser feito apenas à base de tomate e especiarias.”


Para primeira receita, decidi-me por esta deliciosa entrada:

1 batata-doce, grande e descascada
1 ovo
30 g de farinha
1 pitada de sal e alho em pó a gosto
¼ c. de chá de colorau Margão
1 c. chá de Oregãos folhas Margão
1 c. de chá de alho moído


Molho Especial cremoso:
50 g de iogurte grego
40 g de ketchup Calvé

Leve ao lume uma panela grande de água para que ferva. Adicione a batata-doce e cozinhe por cerca de 15 minutos. Escorra e deixe arrefecer por completo e se seguida rale-a ( eu usei um ralador de queijo).
Misture a batata ralada com o ovo, usando um garfo para misturar. Numa outra tigela, misture a farinha com o sal, o colorau, os oregãos e o alho em pó. Adicione aos poucos à batata, misturando bem.
Aqueça o óleo, forme pequenas bolinhas com a massa de batata-doce e frite por poucos minutos e só até dourarem (não frite muitas de cada vez). Coloque-as sobre papel absorvente de cozinha para que absorvam todo o óleo e polvilhe-os com a flor de sal. Reserve até arrefecerem um pouco.

Para o molho:
Numa tigela, misture o iogurte com o ketchup.

Sirva estes snacks com o delicioso molho e delicie-se.
























… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *