By Mariana Receitas para a Felicidade!
BOM DIA!
Cá estou novamente e com uma sugestão de sabor bem exótico. Fiz na

Receitas para a FelicidadeReceitas para a Felicidade!0
By Mariana Receitas para a Felicidade!
BOM DIA!
Cá estou novamente e com uma sugestão de sabor bem exótico. Fiz na
3 c. de sopa de azeite
500 g de bifes de frango (ou perú)
Sal e pimenta q.b.
1 c. café de cominhos
1 c. sopa de caril
1 c. chá de alho em pó
1 c. chá de noz-moscada
1/2 cebola, em rodelas finas
1 c. sopa bem cheia, de manteiga de amendoim
3 c. sopa de polpa de tomate
3 c. sopa de água
1 tomate em cubos
3 ou 4 figos secos, em pedaços
1 limão
Coentros, q.b.
250 g de arroz basmati, para acompanhar
Receita desenvolvida, em parceria com a Kenwood
Comece por cortar os bifes em tiras e tempere-os de sal e pimenta, com os cominhos moídos, o caril. o alho em pó e a noz-moscada. Reserve.
No programa Saltear, seleccionar a opção Saltear.
Etapa 1:Na taça da kCook, colocar o acessório de mistura e coloque o azeite.
Etapa 2: Adicionar as tiras de frango temperadas, assim como a cebola.
Etapa 3: Juntar a água, a manteiga de amendoim, os figos secos, o tomate em cubos e o molho de tomate e aumentar o tempo para 8 minutos.
Entretanto faça o arroz basmati, levando-o ao lume a cozer por 13 a 15 minutos, em bastante água temperada de sal e uma casquinha de limão.
Desligar, e servir a carne com os coentros e o arroz basmati.
Ingredientes:2 cebolas 800 g de batatas 2 tomates maduros 1 raminho de ervas aromáticas 1 malagueta
Ingredientes:4 postas de bacalhau; 1 kg de batatas; 6 cebolas grandes; azeite q.b.; sal e pimenta q.b.; 5 pacotes de natas; queijo ralado q.b.
Ingredientes: 500G DE ATUM FRESCO3 TOMATES MADUROS4 BATATAS2 CEBOLAS MÉDIAS1 RAMO DE SALSA AZEITE qbOREGÃOS qbSAL qb
Delicioso pudim de bacalhau Preparação: 150 grs. de manteiga tostam-se com 100 grs. de farinha de trigo, aos poucos vai-se pondo 4 chicaras de leite mexendo até ficar um môlho macio.
Ingredientes: Massa: 600g de batatas4 ovos4 colheres de sopa de leite3 colheres de sopa de azeite3 colheres de sopa de farinha80grs de pão ralado50grs de queijo raladosal q.bmargarina q.bpapel vegetal q.b