.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Azevias De Agrão


Ingredientes:

500 g de farinha 
3 a 4 colheres de gordura (mistura de banha e de manteiga ou margarina)
1 cálice de aguardente 
sal q.b.
1 kg de grão 
750 g de açúcar 
2 limões 
1 colher (sobremesa) de canela em pó 
3 gemas

Preparação:

Coza o grão com uma pitada de sal, depois de cozido pele-o e passe por uma peneira fina. Leve o açúcar ao lume com 2 dl de água e deixe ferver durante 1 ou 2 minutos. Junte o puré de grão, a canela e a raspa dos limões.

Deixe ferver, mexendo até se ver o fundo do tacho. Retire e junte as gemas. Leve este preparado novamente ao lume para coser as gemas. Deixe ficar assim de um dia para o outro.

Entretanto prepare a massa, peneire a farinha para uma tigela e faça uma cova no meio. Deite aí as gorduras quentes. Misture, junte a aguardente e depois vá amassando e juntando pingos de água morna temperada com sal.

Sove bem a massa e deixe repousar em ambiente temperado. Estenda a massa com o rolo, até ficar muito fina, e recheie com o doce preparado.

Corte as azevias em meias luas e frite em azeite ou óleo bem quentes. Escorra sobre papel absorvente e polvilhe com açúcar e canela.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

bitcoin mixerbitcoin tumblerbest bitcoin mixer