.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chakall e as Delícias de Bacalhau da Pescanova


chakal 
Chakall em workshop de cozinha com as Delícias de Bacalhau da Pescanova
 Com o mote “O Bacalhau Volta Ser uma Delícia”, o chef Chakall ensinou receitas nutritivas elaboradas com as Delícias de Bacalhau da Pescanova. Durante uma manhã diversas figuras públicas como Carlos Xavier, José Moutinho, Sofia Fernandes, Teresa Sturken, Susana Lacerda Nobre, Ana Costa Alves, Helena Pedro Nunes, Márcia Leal e o casal Vítor Enes e Samanta Castilho juntaram-se ao Chakall no restaurante Quinta dos Frades e aprenderam a confeccionar pratos simples e bem saborosos que vão agradar a toda a família.
 
O espaço do restaurante foi convertido numa verdadeira cozinha. Além da Bancada do Chakall foram colocadas mais três ilhas, onde os convidados colocaram à prova os seus dotes culinários, depois da demonstração descontraída e divertida do Chef sobre as Delícias de Bacalhau da Pescanova.
 
Em cada uma das ilhas foram preparados os deliciosos pratos que compuseram o menu do almoço: Salada de Delícias de Bacalhau Pescanova com Massa, Delícias de Bacalhau Pescanova Panadas com Maionese de Lima, Lulas Recheadas com Delícias de Bacalhau Pescanova e Delícias de Bacalhau Pescanova Gratinadas com Presunto e Queijo da Serra.
 
Os mais novos também estiveram em destaque neste workshop e, especialmente, a pensar nas crianças o Chakall criou um Hambúrguer de Delícias de Bacalhau Pescanova.
 
A acompanhar a lição de culinária do Chakall esteve a nutricionista Ana Oliveira, que aproveitou cada momento para falar das características do bacalhau e dos benefícios de o incluir na dieta de miúdos e graúdos. Excelente fonte de Ómega 3, com importância acentuada no desenvolvimento do sistema nervoso, e um óptimo fornecedor das vitaminas A e D, igualmente importantes para o crescimento, o bacalhau deve fazer parte da dieta das crianças. Devido ao seu efeito sobre o sistema imunitário, o Ómega 3 tem a capacidade de reduzir os processos inflamatórios em doenças como a asma e as alergias, bastante comuns nas crianças, actualmente.
 
As Delicias de Bacalhau da Pescanova são preparadas a partir de bacalhau fresco, apresentando-se sem pele e sem espinhas. Como não passam pelo processo de cura tradicional, a sua carne é mais branca e com uma textura mais suave.
 
É lhes adicionado sal pelo que dispensa a sua adição, na confecção. Com um corte ideal para uma grande variedade de pratos e com uma confecção mais rápida do que a do bacalhau tradicional, o bacalhau volta a ser uma delicia!
 
No período de lançamento, a Pescanova convida o consumidor a experimentar as Delícias de Bacalhau de forma gratuita. Para tal basta enviar a prova de compra (código de barras) das Delícias de Bacalhau, juntamente com o talão de compra original e os dados pessoais (nome, morada, telefone e e-mail) para receber um vale no valor da compra (no valor máximo de 6€), que poderá ser descontado na compra de qualquer produto da Pescanova.
 
Para mais informações sobre as Delícias de Bacalhau da Pescanova, ou para aprender deliciosas receitas consulte: www.pescanova.pt.



Receitas Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *