.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Ostras em Sal


Ingredientes

24 ostras
1 alho francês
80 g de manteiga
4 gemas
2 colheres de sopa de sumo de laranja fresco
1 kg de sal grosso
1 ramo de ervas aromáticas
3 pimentas em grão (rosa, preta e verde)

 

 

Preparação:

Abra as ostras, pousando-as numa superfície. Agarrando a ostra com um pano pegue numa faca resistente e introduza a ponta da faca numa extremidade da ostra entre as conchas e rode a faca. Retire a carne da ostra cuidadosamente da concha, e reserve as conchas. Reserve a água que sai das ostras.

Pique o alho francês e cozinhe-o com duas colheres de sopa de manteiga temperando com sal e pimenta preta.

À parte, misture as gemas com a água das ostras e o sumo da laranja fresco. Leve ao lume mexendo sempre com um batedor de varas. Logo que ganhe uma certa consistência, junte a restante manteiga. Retire e reserve.

Num prato de ir ao forno misture o sal com as pimentas e as ervas picadas. Coloque por cima desta mistura as cascas das ostras e recheie-as com o preparado de alho francês. Coloque em cada casca uma ostra, e regue com o molho que preparou. Leve ao forno bem quente para gratinarem. Retire do forno e sirva. Pode também servi-las frias.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

bitcoin mixerbitcoin tumblerbest bitcoin mixer