.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Semifrio da Gina


Ingredientes:

Para o bolo:
6 ovos
200g de açúcar
190g de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
20g de chocolate em pó

Para a mousse:
1 embalagem de frutos vermelhos congelados
1 lata de leite condensado
700g de natas
100g de açúcar
10 folhas de gelatina

Para a decoração:
2 pacote de natas
Açúcar q.b.
2 folhas de gelatina
Chocolate de culinária q.b.
Leite q.b.
1 colher de manteiga

Preparação:

Preparação do bolo: bata bem os ovos com o açúcar até obter um preparado fofo. À parte, peneire a farinha com o fermento e o chocolate em pó. Misture ambos no preparado com uma vara de arames. Verta para uma forma redonda, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno a 180ºc, durante cerca de 30 minutos. Findo este tempo, retire e deixe arrefecer. Depois de frio, desenforme o bolo e corte em 3 partes iguais (círculos). Coloque 1 dos circulos numa forma redonda, forrada com película aderente.

Preparação da mousse: descongele os frutos vermelhos e junte-os ao leite condensado. Bata as natas bem frias com açúcar e reserve. Demolhe as folhas de gelatina por dois minutos em água fria. Escorra-as de seguida e leve-as ao lume com o leite e mexendo bem até derreterem. Misture a gelatina e as natas batidas com os frutos vermelhos e envolva de forma a incorporar os ingredientes. Verta uma parte da mousse sobre o bolo e cubra com outro círculo. Verta mais mousse e, por fim, o restante bolo. Leve ao frigorífico até solidificar por completo.

Decoração: Bata as natas até ficarem bem firmes. Demolhe as folhas de gelatina, retire duas colheres de natas, leve a aquecer no microondas, deite as folhas de gelatina para derreterem e volte a juntar às natas. Bata novamente. Leve o chocolate culinário ao lume com um pouco de leite e manteiga até derreter. Retire o semifrio do figorífico e desenforme com cuidado. Cubra com as natas e deite molho de chocolate frio por cima.

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

bitcoin mixerbitcoin tumblerbest bitcoin mixer