.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

4 anos de Zé Maria e um Bolo de Cenoura Delicioso


By colher-de-pau

(Foto assim que o blogger permitir)

O Zé Maria já faz 4 anos. E hoje, pela primeira vez, o meu rapazinho cada vez mais crescido, vai cantar os parabéns com os amigos da escola.
O meu rapazinho que está cada vez mais independente, que todos os dias descobre coisas novas, que é um tagarela como a mãe, que gosta muito de livros, de brincar com legos e playmobil e de carros.
Portanto hoje é dia de festa! Um dia que recorda o 18 de Setembro de 2013 em que o vimos pela primeira vez, e em que, depois de tudo tivemos o nosso sonho realizado.
E todos os dias contigo com o Zé Maria são uma descoberta. São uma conquista. Vamos cometendo erros, vamos seguindo o nosso instinto, e umas vezes fazemos melhor do que outras… E todos os dias vamos aprendendo a ser pais.
E como é dia de festa, não pode deixar de haver um bolo para cantar os parabéns, mais logo com os avós, os tios e os primos (que a festa é só no domingo, juntamente com o mano que faz 2 anos!)
E assim, aqui fica o teu bolo dos 4 anos. Parabéns meu primeiro amor pequenino.

Ingredientes:

3 ovos
2 cenouras cruas
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1 chávena de chá de açúcar amarelo
1 chávena de chá de azeite
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de canela

Cobertura:
100g de chocolate com 75% cacau
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de leite

Preparação:

Coloque as cenouras, o azeite e os ovos no liquidificador ou robot de cozinha até ficar com uma mistura líquida e homogénea. Coloque esta mistura numa taça e adicione o açúcar, mexa muito bem. Junte a farinha e a canela e volte a mexer muito bem, por fim junte o fermento.
Coloque a massa numa forma previamente untada e polvilhada. Leve a cozer ao forno pré aquecido a 180º C durante cerca de 30 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Retire e deixe arrefecer completamente.
Para a cobertura leve ao lume o chocolate com a manteiga e o leite de deixe derreter e engrossar. Cubra o bolo com a mistura.
Decore a gosto.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *