.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Arroz de Churrasco


By colher-de-pau


Quantos de nós não fazem churrascos ao fim de semana com os amigos e a família, e quantas vezes não sobram coisas? Costeletas e mais um bocado de bife, e duas ou três tiras de entremeada.
Claro que carne de churrasco aquecida não tem a mesma piada, às vezes serve assim mesma, com com molho de azeite, alho e coentros que também aqui anda pelo blogue.
Mas quantas outras vezes não a limpo de ossos e afins e a aproveito para outra coisa, ou seja a transformo noutra refeição, Já deu bolinhas de carne, massa e até empadas e quiche.
Desta vez foi uma arroz de “coisas”. Fez uma refeição para nós os 5. Estava delicioso. E mais uma vez, nada de desperdiçou e tudo se aproveitou!
Dizem que o fim de semana vai estar quente. Talvez se façam muitos churrascos entre alguns amigos e família. E assim aqui fica a receita, para que nada se desperdice, tudo se transforme, e tudo isto comece a fazer sentido nas nossas cabeças!

Ingredientes:

1 chávena de arroz basmati ou thai jasmim
2 chávenas de sobras de carne de churrasco sem osso e partida em pedaços
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de chá de colorau
1/2 pimento vermelho
1 cenoura pequena
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de polpa de tomate
azeite q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho com a folha de louro e um pouco de azeite. Acrescente depois a cenoura descascada e cortada em cubos, assim como o pimento também em cubos, a polpa de tomate e o colorau. Deixe cozinhar dois ou três minutos e acrescente o arroz, envolvendo bem no refogado. Acrescente depois as carnes cortadas e junte depois duas chávenas de água. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe levantar fervura. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, tape e deixe cozinhar cerca de 15 minutos em lume brando, até a água ter sido absorvida e o arroz estar soltinho. Se necessitar deixe ficar tapado mais uns 2 ou 3 minutos.
Sirva o arroz com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>