.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Arroz de Frango e Farinheira


By colher-de-pau


Mais um fim de semana alucinante. E mais uma semana de loucos que começa! Até dia 17 o ritmo não vai abrandar…. Só depois posso tirar o pé do acelerador e começar a empenhar-me mais a sério nos meus cabazes de Natal. Quando faltar uma semana para o Natal!
Vale-me que já comprei todos os presentes, e que já embrulhei alguns! Que as receitas dos cabazes estão escolhidas, e depois é preparar tudo com amor e carinho.
Entretanto continuam a sair muitas coisas desta cozinha! Como este arroz.
Das coisas simples e que alimentam muitas pessoas. São estas receitas que me fazem lembrar o natal. Pessoas à mesa e partilha.

Ingredientes para 6 a 8 pessoas:

1 frango
1 pedaço de bacon
2 farinheiras
80g de azeite
2 cebolas
3 cravinhos
pimenta em grão
1 cenoura pequena
salsa
sal q.b.
arroz basmati
200g de espinafres baby frescos
3 dentes de alho

Preparação:

Lave muito bem o frango e ponha-o a cozer com o bacon em água temperada com sal, e junte uma cebola, os cravinhos, e cenoura, a pimenta em grão, a salsa e deixe cozer lentamente.
Quando o frango estiver cozido retire-o e deixe arrefecer. Retire os ossos e as peles e desfie a carne e reserve.
Entretanto tire a pele as farinheiras e leve-a à frigideira quente, desfazendo-a até que fique crocante. Retire metade e reserve. À restante farinheira junte o frango e os espinafres, envolva bem, retifique de sal e pimenta e deixe saltear até que os espinafres murchem. Reserve
Coe o caldo, e ponha numa panela (retirar alguma gordura). Deite o azeite na panela e o alho e a outra cebola picada. Leve ao lume a aquecer e junte o arroz. Mexa, e junte a água da cozedura do frango (no dobro da quantidade de arroz) e deixe levantar fervura. Quando o arroz tiver absorvido a maior parte da água, mas ainda não estiver completamente cozido, retire do lume e ponha num prato que vá ao forno. Ponha metade do arroz, no meio o frango desfiado com a farinheira e espinafres, e cubra com o restante arroz.

Por cima decore com a farinheira reservada, e se quiser com a cenoura cozida do caldo de frango.
Leve ao forno aquecido apenas para tostar.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>