.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Arroz doce Cremoso


By colher-de-pau


Eu não sou grande fã de arroz doce. Principalmente da versão sem ovos, tipica aqui da região de Coimbra. Para mim arroz doce tem de ser comido morno e tem de ser cremoso e levar ovos.
E como não sou a maior fã de arroz doce raramente faço, e quando está na mesa de lá de casa, é sempre feito pelas mãos da minha mãe. Mas tenho um marido que adora arroz doce. E muito raramente lá faço. Este fim de semana que passou foi dia de fazer arroz doce. Ao meu gosto.

Ingredientes para 4 tacinhas

500ml de leite gordo + 2 colheres de sopa de leite
2 gemas
75g de arroz
80g de açúcar
1 pau de canela
1 casquinha de limão pequena
canela em pó q.b.

Preparação:

Coloque o leite num tacho alto e junte o arroz, o pau de canela e a casca de limão. Deixe ferver em lume muito brando, mexendo de vez em quando, cerca de 30 a 40 minutos até o arroz abrir e estar bem macio
Retire depois o pau de canela e a casca de limão. À parte, numa tacinha, misture bem as duas gemas com 2 colheres de sopa de leite.
Ao arroz junte o açúcar e as gemas e misture bem. Leve novamente ao lume brando, e deixe cozinhar mais 5 a 10 minutos até engrossar e sem parar de mexer.
Divida o arroz doce por quatro tacinhas e decore com um pouco de canela em pó.
Sirva ainda morno.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>