.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Caril de Abóbora Assada e Grão de Bico


By colher-de-pau


As receitas sem carne nem peixe continuam a sair aqui de casa. E algumas tornam-se preferidas. É o caso deste caril delicioso, que de tão bom, teve até direito a ser partilhado num dos últimos workshops, de receitas para preparar a semana, e onde se tornou também a preferida de algumas das pessoas que participaram.
Os workshops têm também esta função muito importante de levar receitas às pessoas que, de outra forma elas não fariam, ou não estariam tão dispostas a fazer e provar. E até a implementar, como as receitas sem carne nem peixe.
Agora que a época das abóboras chegou em força, esta parece-me a receita perfeita para estes dias e, quem sabe uma mesa de “santos”.

Ingredientes para 4 pessoas:
250g de grão de bico cozido
1 abóbora manteiga assada (também pode usar abóbora butternut)
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pedacinho de gengibre fresco
1 pedacinho de curcuma fresca (podem usar em pó)
1 lata de leite de coco
azeite ou óleo de coco
2 colheres de sopa de pó de caril
1 molhinho de coentros
sal e pimenta q.b.
pasta de malagueta q.b.

Preparação:

Pique finamente a cebola com o alho, o gengibre e a curcuma. Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite ou óleo de coco e deixe aquecer. Junte a mistura de cebola, alho e gengibre e deixe fritar. Junte depois o pó de caril e envolva bem deixando também secar mas tendo o cuidado de não deixar agarrar. Deixe a mistura cozinhar cerca de 5 minutos sem queimar. Junte depois o leite de coco, envolva bem e tempere a gosto com sal, pimenta e a pasta de malagueta (se usar).
Deixe levantar fervura e acrescente o grão de bico cozido e a abóbora em pedaços não muito pequenos. Deixe ferver uns minutos para apurar.
Sirva polvilhado com os coentros e acompanhe com arroz branco.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *