.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Coelho no Churrasco


By colher-de-pau


Estes fins de semana com sabor a verão, sol e praia apesar de não sairmos da cidade e de casa, têm sido maravilhosos! E este último não foi excepção. Jantares e almoços de amigos, comida e bebida. A primeira verdadeira sardinhada. Os miúdos na piscina de plástico onde nós vamos molhar os pés. Banhos de mangueira, sestas na rede, gins ao final do dia.
Foram dois dias de convívio e mesmo com sabor a férias, apesar de ser só e apenas mais um fim de semana! Por aqui, hoje continua a ser fim de semana, já que é o feriado da cidade de Coimbra. E portanto este sol e calor continuam a fazer sentirmo-nos de férias.
E férias são sempre sinónimo de muitos churrascos. E para variar do peixe e das sardinhas, e da churrascada mista com entrecosto e entremeada, há uma sugestão diferente e que cá por casa adoramos: coelho de churrasco com um molho delicioso.
Quem tem amigos como os meus, generosos e maravilhosos, que me oferecem coelhos deliciosos e caseiros, sabe que estes coelhos têm sempre um sabor diferente, e que não é preciso muito para os transformar numa receita deliciosa. Não foi mesmo preciso muito, Quase nada. À excelente e simpática oferta dos coelhos criados pela “D.” Manuela e que me foram oferecidos pela doce Joana, juntam-se as brasas sempre bem feitas pelo marido, e a sua sabedoria a grelhar. Depois pouco mais foi necessário: um molho à maneira com os coentros apanhados no cantinho das aromáticas, e uma deliciosa refeição no jardim.
Bom início de semana. E se forem aqui de Coimbra, bom feriado!

Ingredientes:

1 coelho partido em pedaços
sal q.b.

molho:
75ml de azeite
2 dentes de alho
25ml de vinagre de vinho branco
1 molho de coentros
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Tempere o coelho com sal e leve-o a grelhar em brasas quentes até que fique bem cozinhado. Se não tiver local/possibilidade de fazer brasas, poderá grelhar o coelho no fogão, numa grelha bem quente, apesar de não ser bem a mesma coisa.
Enquanto o coelho grelha vá pincelando com o molho. Numa taça coloque os dentes de alho ralados ou bem picadinhos, o azeite, o vinagre e os coentros picados. Mexa bem e tempere com sal e pimenta. Use para ir pincelando o coelho, de vez em quando, enquanto grelha e principalmente para colocar sobre o coelho assim que esteja grelhado.
Sirva com pão caseiro e uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>