.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Cogumelos Panados da Luisa


By colher-de-pau


Nesta altura que tenho de fazer mais refeições, tenho dado por mim a fazer ainda mais refeições sem carne nem peixe, e a testar coisas diferentes, a sair mais da zona de conforto. Ao mesmo tempo que saem da cozinha receitas mais simples, de um tacho só e de aproveitamentos, saem também muitas coisas inspiradas nas refeições vegan e vegetarianas.
E foi assim, que esta receita da Luisa, saiu finalmente para a minha mesa.
Para os miúdos, como não são grandes fãs de cogumelos, fiz exatamente o mesmo, mas com cenouras – que cozi ligeiramente primeiro- e panei depois de igual forma. Podem experimentar com qualquer legumes que tenham em casa. Ficam realmente deliciosos e crocantes, e vale a pena fazer fritos para isto!

Ingredientes:

250gr de cogumelos ( a receita original pede pleurotus, mas eu só tinha cogumelos marron)
150gr de farinha de trigo
50gr de amido de milho (maisena)
cerca de 100/150ml de água
Pão ralado q.b.
Alho em pó q.b.
Oregãos secos q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Corte os cogumelos ao meio e coloque-os num tabuleiro, temperando-os com sal, Deixe ficar cerca de 30 minutos.
Numa taça junte 100gr de farinha de trigo, o amido de milho, a água e tempere com o alho em pó, um pouco de sal e pimenta, e os oregãos. Junte depois a água, aos poucos e poucos enquanto mexe. O polme tem de ficar solto mas não um pouco grosso para agarrar aos cogumelos. Reserve. Numa outra taça coloque o pão ralado também temperado com alho em pó, sal e oregãos .
Polvilhe depois os cogumelos com os restantes 50 g de farinha para lhes retirar alguma humidade e um a um passe-os pelo polme e de seguida pelo pão ralado. Frite-os em óleo abundante e bem quente (os cogumelos têm de mergulhar no óleo) até que fiquem dourados.
Escorre depois sobre uma grelha ou papel absorvente.
Acompanhe com arroz de feijão ou de tomate, e uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>