.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Cogumelos Recheados com Alheira e “Ovo a Cavalo”


By colher-de-pau


Assim que vi os cogumelos grandes no supermercado, ficou a apetecer-me cogumelos recheados. Trouxe-os comigo, até porque estavam mais baratos, em aproximação de prazo de validade e, apesar de ainda não saber ao certo como os rechear, as duvidas ficaram dissipadas antes de chegar à caixa. Seriam para rechear com alheira e com ovo a cavalo. Tinha alheiras em casa, caseiras, que me tinham trazido recentemente lá de cima, e portanto tinha tudo para ser uma receita deliciosa.
E assim foi. Continua na categoria de simples, bom e rápido que é o que se gosta aqui por casa!



Ingredientes para 2 a 4 pessoas (depende se for prato principal ou entrada)

4 cogumelos grandes para rechear
1 alheira de boa qualidade
4 ovos
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Lave rapidamente os cogumelos e retire-lhes os pés (use-os depois para sopa ou juntar num salteado de legumes). Coloque-os num tabuleiro que vá ao forno e à mesa e tempere com um pouco de sal e pimenta e um fio de azeite. Leve-os a ssar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.
Entretanto retire a pele à alheira e divida-a em 4 pedacos. Retire os cogumelos do forno e recheio-os com a alheira. Leve novamnete ao forno mais 10 a 15 minutos até que a alheira esteja cozinhada.
Entretanto, numa frigideira anti aderente bem quente “estrele” os ovos, sem ser necessário adicionar gordura, até que fiquem cozinhados.
Retire os cogumelos do forno e sobre cada um coloque um ovo.
Sirva de imediato acompanhados com grelos salteados em azeite e alho, ou com uma salada variada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>