.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Frango Assado com Alho, Limão e Pimentão Fumado


By colher-de-pau


Por mais receitas diferentes que se experimentem, os básicos serão sempre os básicos e, quando planeio a minha ementa semanal, apesar de poder contemplar algumas receitas mais fora do comum, há sempre os básicos, como o frango assado.

Quando me pergunta como começar a fazer ementas semanais, a minha indicação é sempre para começar pelos favoritos da família, por aquelas receitas que fazem desde sempre, simples e que toda a gente gosta. Essas devem ser sempre a vossa base de planeamento. E partir daí poderem incluir algumas receita diferentes, coisas que andam há imenso tempo para experimentar, ou que vos chamou a atenção por alguma combinação que vos agrade. A segurança das receitas que conhecemos e fazemos de cor, deve estar sempre presente no nosso planeamento semanal. Imaginem um dia difícil, em que chegam a casa, e há vossa espera estão os sabores e os cheiros de conforto.

De certeza que o resto doa dia vos trará o conforto e a calma que necessitam!

O frango assado tem esse efeito em mim, Será sempre, mas sempre conforto, casa e família!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 frango do campo cortado ao meio

sal e pimenta q.b.

5 dentes de alho

1 limão

1 colher de sopa de pimentão fumado

1 colher de sopa de mistura de ervas secas

50ml de vinho branco


Preparação:


Coloque o frango num tabuleiro de forno, com a pele virada para cima, e tempere de sal, pimenta o colorau e acrescente os dentes de lho laminados.

Corte o limão em rodelas e junte ao frango, acrescente o vinho e polvilhe com a mistura das ervas secas. Tape com papel de alumínio, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h45. Ao fim desse tempo retire o papel de deixe assar mais um pouco até o frango ficar tostadinho.

Sirva com uma salada verde e com batatas assadas.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>