.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Frango no Wok com Legumes, Gengibre e Caju


By colher-de-pau

Cor e variedade no prato, são sempre bons argumentos para uma refeição apelativa. E com estes dias de verão parece que ainda sabem melhor estas refeições assim.

Desta vez uma espécie de “chop-suey” com os legumes que tinha cá em casa e peito de frango. Algo que se prepara bastante rápido e que pode ser também uma receita óptima para as férias, quando não se quer ter muito trabalho!

Espero que gostem! E que tenham um excelente fim de semana!

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de peito de frango cortado em tirinhas

2 dentes de alho

1 pedaço de gengibre fresco com cerca de 3cm

sal e pimenta q.b.

molho de soja q.b.

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de sopa de amido de milho (maisena)

azeite q.b.

1 pimento vermelho

1 cebola pequena

300g de cogumelos

1 alho francês

1 cenoura grande

75g de caju ao natural

coentros q.b.

Preparação:

Tempere o peito de frango previamente cortado às tiras com o gengibre em pó, o amido de milho e 2 ou 3 colheres de sopa de molho de soja. Reserve.

Entretanto corte o pimento em tiras, a cebola em meias luas finas. Lamine os cogumelos, corte o alho francês em rodelas finas, a cenoura em tirinhas e corte o alho em laminas e o gengibre em tirinhas finas.

Aqueça o wok com um pouco de azeite e quando estiver bem quente junte o frango e a marinada e cozinhe em lume alto, mexendo sempre, até o frango estar cozinhado. Retire e reserve. Junte um pouco mais de azeite – cerca de 1 colher de sopa e acrescente o alho e o gengibre. Deixe fritar 30 segundos e acrescente os restantes legumes deixando-os saltear até que fiquem macios, mas sem deixarem de ficar crocantes.

Junte aos legumes o frango já cozinhado e retifique de sal e pimenta e acrescente também molho de soja a gosto.

Retire para o prato de servir.

Entretanto, numa frigideira quente, e sem adicionar gordura toste os cajus até que fiquem dourados. Depois de frios polvilhe sobre o frango e os legumes, assim como algumas folhas de coentros frescos.

Sirva com arroz basmati.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>