.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Galette de Pêssego


By colher-de-pau


Eu sei que me estou a tornar repetitiva com as receitas de pêssego. Mas se tenho de fazer uma sobremesa, e se tenho pêssegos em abundância é isso mesmo que vou usar. E é um bocadinho assim que se combate também o desperdício alimentar. Fazer o máximo com aquilo que já temos, em vez de deixar estragar e comprar para fazer outra receita com outra coisa que não temos.
Sendo assim, e depois do bolo de ontem, o fim de semana também de fez de uma galette de pêssegos que ficou delicioso, e que é uma receita que faço algumas vezes., e uma óptima maneira de aproveitar fruta madura e diversa numa receita que é sempre delicioso de verão, ou de inverno e que companha lindamente com uma bola de gelado!

Ingredientes:

7 pêssegos
65g de açúcar
1 limão
3 colheres de sopa bem cheia de farinha

Preparação:

Prepare a massa e deixe-a repousar no frigorífico.
Entretanto descasque os pêssegos e corte-os em pedaços. Coloque-os numa taça e acrescente o açúcar, a farinha e a raspa de limão e misture bem.
Retire a massa previamente preparada do frigorífico e sobre a massa coloque ao centro a mistura de pêssegos e enrole depois as pontas da massa para dentro, sobre a mistura de pêssego.
Coloque a galette num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhe as bordas da massa com um pouco de açúcar e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minuto ou até a massa estar cozinhada e dourada.
Deixe arrefecer um pouco e coloque no prato de servir.
Sirva em fatias depois de fria, acompanhada com uma bola de gelado, ou com um pouco de natas batidas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>