.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Galette de Pêssego, Mel, Limão e Alecrim


By colher-de-pau


Hoje é feriado em Coimbra, o feriado da cidade. É por isso o motivo ideal para uma sobremesa.
Uma sobremesa fresca com os pêssegos com o Nuno me trouxe, e que já foram transformados em várias coisas como gelados e sumos, além de comidos ao natural por todos nós.
Desta vez uma galette, uma tarte de forma livre, sem ser necessário tarteira, e que se prepara de forma simples e com poucos ingredientes.
Esta tem uma combinação de pêssego e de alecrim e ainda o toque do limão e mel. Diz quem provou que estava deliciosa e tive logo inúmeros pedidos de receita… Na verdade foi preparada a olho e assim numa combinação que se surgiu meio de repente, mas ao que parece é uma mistura para ficar.
Espero que gostem desta sobremesa de verão.

Ingredientes:

1 receita desta massa ou 1 embalagem de massa quebrada pronta a usar
5 pêssegos grandes
2 colheres de sopa de açúcar + para polvilhar
1 colher de sopa bem cheia de farinha
1 colher de sopa bem cheia de mel
1 colher de chá de alecrim fresco picado

Preparação:

Descasque os pêssegos e corte-os em pedaços. Coloque-os numa taça e acrescente o açúcar, a farinha, o mel e o alecrim e misture bem.
Sobre a massa previamente preparada e esticada em redondo – ou depois de abrir a massa quebrada e de a desenrolar – coloque ao centro a mistura de pêssegos e enrole depois as pontas da massa para dentro, sobre a mistura de pêssego.
Coloque a gelette num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhe as bordas da massa com um pouco de açúcar e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minuto ou até a massa estar cozinhada e dourada.
Deixe arrefecer um pouco e coloque no prato de servir.
Sirva em fatias depois de fria.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *