.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Granola de Sementes e Frutos Secos na Frigideira


By colher-de-pau


Gosto de ter tempo e disponibilidade para estas experiências. Cá em casa não costuma faltar a granola caseira, de uma ou outra receita, com variações de frutos e frutas secas, sementes e até outras combinações como mel, açúcar e azeite.
A curiosidade ficou-me numa granola sem aveia – só preparada com frutos secos – e feita na frigideira, que é perfeita para poucas quantidades e quando não nos apetece ligar o forno, ou não temos um disponível…
É realmente simples. Ainda mais simples do que a receita mais convencional, mas com o inconveniente de não nos podermos afastar muito do fogão e de não parar de mexer.
Aqui fica mais uma versão de granola para pequenos almoços e lanches variados.

Ingredientes para 1 frasco pequeno:

100g de amêndoa com pele
50g de sementes de sésamo
50g de sementes de girassol
50g de sementes de abóbora
50g de avelãs
1 colher de sopa de azeite ou óleo de coc
1 colher de sopa de mel
1 pitada de canela em pó
1 colher de chá de essência de baunilha – opcional
100g de frutas secas – como passas, lascas de coco. alperces em pedaços….

Preparação:

Numa taça misture as amêndoas com as sementes de sésamo, girassol, abóbora e as avelãs. Misture-lhes o azeite, mel, canela e a baunilha e envolva bem.
Leve depois a mistura a uma frigideira anti-aderente previamente aquecida e cozinhe a granola, mexendo sempre, até que fique tostada, cerca de 10, 15 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer bem.
Acrescente depois as frutas secas e envolva bem. Guarde a mistura num frasco ou caixa hermética bem fechada e sirva como preferir, com iogurte, leite ou topping em fruta.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *