.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Hashbrown de Batata Doce a Atum


By colher-de-pau


Vi a Joana Moura a preparar estes hashbrown e a ideia não em saiu mais da cabeça. Acabei a fazer de cor, mas depois de uma conversa com ela, percebi que da próxima vez os posso melhorar juntando a estes ingredientes simples um ovo e um pouco de queijo ralado, não só para os enriquecer, mas também para que fiquem mais firmes e não se desmanchem tão facilmente – confesso que tive alguma dificuldade em os cozinhar sem que se desmanchassem….
São uma refeição simples e rápida com ingredientes de despensa que todos temos em casa, e que os miúdos gostaram muito! Portanto é uma receita vencedora e que merece ser repetida com o devido upgrade!

Ingredientes para 15 bolinhos:
(adaptado de uma receita da Jocooking: https://www.instagram.com/jocooking/)

1 lata grande de atum (ou 3 das mais pequenas)
2 batatas doce grandes
sal e pimenta q.b.
ervas secas a gosto
azeite q.b.

Preparação:

Descasque as batatas doce e rale-as (como se fossem cenoura). Coloque-as numa taça e misture o atum previamente escorrido, tempere com um pouco de sal e pimenta e as ervas a gosto.
Misture bem e forme bolinhos tipo hambúrgueres. Leve ao frigorífico de modo a que ganhem alguma firmeza.
Entretanto aqueça uma frigideira anti aderente com um pouco de azeite e cozinhe os bolinhos de ambos os lados até que fiquem dourados e a batata cozinhada e crocante por fora.
Sirva os hashbrown com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>