.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Lombinhos de Porco com Mostarda


By colher-de-pau


Os sábados de manhã são sempre muito animados aqui por casa. Os miúdos normalmente querem ovos ou panquecas ou waffles ou batidos, ou tudo para o pequeno almoço. Entre atender os pedidos deles e despachar o almoço, às vezes tenho mesmo a sensação que passei a manhã na cozinha. É por isso que não há mesmo nada melhor do que coisas que consiga preparar no forno, porque me libertam logo de uma parte d cozinhar para poder estar com eles a fazer outras coisas. Além disso, a desculpa de um forno quente é sempre perfeita para aproveitar e fazer um bolo para o fim de semana ou uma sobremesa ou umas bolachas…
Há imenso tempo que não cozinhava uns lombinhos de porco, e pareceu-me que com mostarda e uns legumes à mistura tinham tudo para ficarem bem.

Ingredientes para 4 pessoas:

2 lombinhos de porco pequenos
2 colheres de sopa de mostarda (usem a da vossa preferência!)
sal e pimenta q.b.
alho em pó q.b.
1 cebola
2 cenouras pequenas
azeite q.b.
oregãos secos q.b.

Preparação:

Coloque os lombinhos de porco num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa e tempere com sal, pimenta e o alho em pó. Barre depois muito bem os lombinhos com a mostarda. Entretanto descasque a cebola e as cenouras, Corte a cebola em meias luas e as cenouras em pedaços não muito grandes e coloque tudo de volta dos lombinhos. Tempere também com um pouco de sal, tempere com os oregãos e regue tudo com um fio de azeite.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio, aumente a tempeartura para 200ºC e deixe cozinhar mais 10 minutos.
Deixe repousar um pouco antes de fatiar o lombinho.
Sirva com batatas assadas e uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>