.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Nuggets de Frango com Palitos de Batata Doce e Cenoura Assada e Molho de iogurte e alho


By colher-de-pau


Cada vez é mais difícil recusar certos alimentos ao Zé Maria. Nada que não estivéssemos a contar. Parece-me normal que uma criança habituada a que os pais lhe ofereçam tudo o que também estão a comer, comece a estranhar que há determinadas coisas que nunca lhe oferecemos, e que quase lhe escondemos quando ele nos pede. é o caso dos bolos, bolachas e algumas sobremesas que lhe chamam a atenção.
Ainda sem lhe dar quase nada, no outro dia demos-lhe um pedacinho de um biscoito caseiro de azeite, e meio pãozinho tipo de leite que eu tinha feito, e que levou um pouco de açúcar. Tudo porque ele pediu e não se deixou enganar. E porque quero ser eu, com conta peso e medida, ir introduzindo pequenas coisas. Bolos simples, biscoitos e bolachas caseiros, sem cremes e sem chocolate. Quero afastá-lo o mais possível das gomas, chupas, rebuçados, chocolates e bolos com creme ou de pastelaria, bem como sobremesas muito ricas com leite condensado e afins. Para já só provou mesmo um pouco de biscoito. Vamos a ver como vai ser com as festividades que se aproximam. Esta semana estava pronto para se “afiambrar” a umas mini-tarteletes com doce de ovos e canela que eu tinha feito…
Quanto ao resto, continua a adorar a papa de aveia, o iogurte natural, fruta, pão com manteiga, sopa, tomate cereja, peixe, batatas e massinha.
Mas a Iglo, voltou a “desafiar-me”, desta vez com os nuggets de frango. Também eles com cereais integrais e para se prepararem no forno. Estes novos nuggets são preparados com peito de frango e pão ralado integral e, tal como os douradinhos, parecem-me uma solução para quando não temos oportunidade ou vontade de cozinhar, oferecendo na mesma às nossas crianças uma alimentação equilibrada.
Há que saber encontrar os acompanhamentos certos. É importante saber encontrar um equilíbrio entre estas refeições pré-feitas, e aquilo que as acompanha.
Aqui em casa quase que eliminamos as batatas fritas (mas apesar disso o Zé Maria adora “fritas”. Porque é que os miúdos parece que nascem a gostar destas coisas mesmo só as comendo raramente?.
A solução para acompanhar estes nuggets, foi fazer uns palitos de batata doce e cenoura no forno, que acompanhamos com um saudável molho de iogurte.


Ingredientes para 2 adultos e 1 criança:


1 embalagem de nuggets de frango Iglo com cereais integrais
4 batatas doce
2 cenouras
1 iogurte natural
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
sumo de limão q.b.


Preparação:


Lave bem as batatas doce e corte-as em palitos finos sem as descascar. Descasque as cenouras e corte-as também em palitos do mesmo tamanho das batatas. Coloque os palitos de batata e de cenoura num tabuleiro forrado com papel vegetal e tempere com um pouco de sal e regue com azeite misturando bem.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até que as batatas e as cenouras fiquem cozinhadas e crocantes.
Prepare também os nuggets de acordo com as instruções da embalagem.
Prepare o molho de iogurte misturando o iogurte com o dente de alho esmagado, sal e pimenta e um pouco de sumo de limão.
Sirva os nuggets com os palitos de batata e cenoura e o molho de iogurte.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *