.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Ovos Rotos Rápidos com Presunto


By colher-de-pau


Aqui pelo blogue há varias receitas de ovos rotos. Esta versão é aquilo que chamo “versão rápida” de ovos rotos, e que preparamos bastantes vezes quando nos juntamos com os amigos para petiscar!
Pessoalmente gosto mais de uma versão com cebolada e onde os ovos são misturados ainda crus, acabando por cozinhar com o calor residual dos restantes elementos. Mas esta versão também não fica nada mal!!
Deixo aqui também um “atalho” para prepararem estes ovos. Se forem muitas pessoas, e não estiverem para descascar e fritar quilos de batatas, podem usar batatas fritas congelas. Usamos esse “atalho” algumas vezes, e faço-as no forno, colocando-as diretamente no tabuleiro e com o forno com ventilação e previamente aquecido. (Mas ficam sempre melhor com batatas fritas caseiras!!)
Aqui fica a dica e a receita para começar bem a semana!!

Ingredientes para 2 pessoas:

3 batatas grandes
2 ovos
75g de presunto
sal q.b.
1 fio de azeite

Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em palitos não muito grossos. Seque-as bem e frite-as em óleo quente até que fiquem douradas. Escorra sobre papel absorvente e tempere com uma pitada de sal.
Coloque depois as batatas numa travessa ou prato fundo e cubra com o presunto esfiapado com as mãos em pedaços mais pequenos.
Entretanto leve uma frigideira anti aderente ao lume com um fio de azeite e cozinhe os ovos de maneira a que a gema se mantenha liquida, e a clara não demasido solidificada. (mal “estrelados”, portanto!)
Coloque os ovos sobre as batatas e presuntos e leve de imediato para a mesa. Antes de servir corte os ovos em pedaços sobre as batatas e presuntos, e deixe que a gema escorra sobre o resto, envolvendo tudo de imediato (“romper os ovos”).
Servir!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>