.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panadinhos de Frango no Forno Com Linhaça e Sésamo


By colher-de-pau


Ouço muitas vezes falar das fritadeiras de ar quente. Não tenho nenhuma, mas faço muitas vezes “fritos” no forno, com ventilação, o que simula a fritadeira de ar quente.
Uma das coisas que mais faço, além de batatas “fritas”, são panadinhos ou filetes. Porque ficam muito bem, e é uma maneira até mais prática de os preparar.
Nestas alturas gosto muito de usar o azeite em spray porque é facil de pulverizar por cima dos alimentos. Podem sempre comprar o azeite já em spray, mas eu entretanto uso um pulverizador – que era de vinagre – e que agora encho com azeite. Uma solução prática, não só para este tipo de coisas, como também para temperar a salada. Fica a dica!
E fica então o método que uso para fazer panadinhos no forno! Deliciosos e suculentos!

Ingredientes para 4 pessoas:

4 peitos de frango pequenos
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
sumo de limão q.b.
100ml de vinho branco
1 ovo
2 colheres de sopa de farinha de mandioca ou pão ralado
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
2 colheres de sopa de semantes de sésamo
azeite q.b. (de preferência com um pulverizador)

Preparação:

Corte os peitos de frango em tiras mais pequenas e tempere-as bem com sal, pimenta, sumo de limão , vinho branco e o dente de alho picadinho. Deixe a marinar.
Numa taça misture bem a farinha de mandioca (ou pão ralado) com as sementes de sésamo e a farinha de linhaça. Reserve.
Passe depois os bifinhos por ovo batido, e depois pela mistura anteriormente preparada e coloque-os num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal ou com um tapete de silicone. Repita até ter panado todos os bifinhos.
Depois, pincele-os ou pulverize com um pouco de azeite e leve-os aos forno, previamente aquecido a 180ºC, com ventilação, durante cerca de 30 minutos ou até que fiquem dourados.
Retire do forno e sirva com uma salada variada e um arroz de ervilhas e cenoura.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>