.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Prato de Queijo e Enchidos para as Festividades


By colher-de-pau


Ainda nestes sugestões para a mesa de fim de ano, algo que nunca falha nem nos deixa ficar mal, e ainda por cima é super pratica de preparar! Uma tábua ou prato com queijos e enchidos, e outras coisas boas para complementar.

Deixo-vos aqui uma sugestão bem simples, e podem ver a montagem do prato aqui: https://www.instagram.com/reel/CJMMw1sgfqQ/.

A variedade de queijos e enchidos que usarem fica totalmente a vosso gosto, e com as coisas que mais gostarem. Não há muitas regras, só mesmo o que a vossa imaginação ditar.


Ingredientes:


Presunto

paiola alentejana

queijinho de ovelha curado

queijo da serra semi curado

queijo de vaca

figos secos

amêndoas torradas

pasta de azeitonas verdes

doce de tomate

passas e brandos

alecrim para decorar

tostas, pão ou gressinos


Preparação:


Comece por cortar os queijos em fatias, cubos ou em pedaços mais ou menos uniformes. A minha experiência neste tipo de coisas diz-me que o ideal é colocar tudo já cortado e pronto a servir quando prepara estes pratos/tábuas.

Corte também a paiola em fatias, enrole o presunto em rolinhos.

No prato ou tábua coloque duas taças pequenas. Numa coloque a pasta de azeitonas e noutra coloque o doce, juntando pequenas colheres para que as pessoas se possam servir. Vá depois colocando, alternadamente e de forma harmoniosa, os queijos, tostas e charcutaria. O objetivo é ir preenchendo todo o espaço, de modo a não haver espaços vazios, Use depois os figos secos, alecrim, tostas e as amêndoas para preencher todo o espaço.

Não se esqueça que os queijos e enchidos devem sempre ser servidos À temperatura ambiente, pelo que devem ser tirados do frigorífico algumas horas antes de servir.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>