.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Puré de Couve flor com Cenoura e Batata Doce


By colher-de-pau


No nosso dia a dia, e nas nossas refeições, tento cada vez mais incluir produtos hortícolas diversificados. Acho importante variarmos a nossa maneira de ver a alimentação. Não é carne ou peixe com arroz/batata/massa e uma salada ou brocolos cozidos a acompanhar. É quase fazer dos legumes a atração principal, que acompanhamos com um pouco de carne ou peixe. Com tantas opções diferentes para cozinhar legumes, repetirmos a saladinha básica e os legumes cozidos, é redutor! Ainda bem por todo este movimento vegan e vegetariano, que nos ajudam a tirar da nossa zona de conforto, e de fazem-nos olhar para os legumes de outra forma. Que nos ajudam a ter maior criatividade na forma de os cozinhar e apresentar e, até, a gostar mais de comer legumes.
Hoje sugiro um puré diferente. Fiz para acompanhar carne grelhada, e acabei também a comer o que sobrou com peixe assado. Uma sugestão de acompanhamento diferente. Para variar no arroz, na massa e nas batatas!

Ingredientes:

1 couve flor
2 cenouras grandes
1 batata doce amarela ou branca média
1 lata de leite de coco
sal e pimenta q.b.
noz moscada q.b.

Preparação:

Separe os raminhos da couve flor. Descasque as cenouras e a batata doce e corte tudo em pedaços não muito grandes.
Coloque tudo numa panela e junte o leite de coco. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em lume brando, até os legumes estarem cozidos.
Triture depois tudo com a varinha mágica ou com o robot de cozinha e retifique de sal e pimenta e tempere com um pouco de noz moscada.
Sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas, e até de peixe.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>