.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Rolo de Carne Picada Recheado com Farinheira e Espinafres (novo video)


By colher-de-pau


Há receitas que são habituais nas nossas cozinhas. As receitas que mudamos dois ou três ingredientes e que são sempre diferentes sem nos deixar cair em monotonias. Um dia com queijo e fiambre. Noutro com ovo cozido e cenoura. Às vezes ainda sem nada, só com o sabor das especiarias. Pode-se comer quente, acabado de sair no forno, mas também fica bem na marmita, numa sandes para um almoço rápido e até é perfeito para piqueniques e refeições fora, porque fica bem frio. Fica bem com uma salada nos dias quentes, com puré de batata no inverno, com massinhas para os mais pequenos, ou com batatas fritas para os gulosos.
Um sem número de combinações e ideias que fazem com que todos gostem de rolo de carne picada.
Por aqui é hoje com farinheira e espinafres. E resultou bem. E hoje há também um novo video!

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de carne picada (porco, vitela ou mistura)
1 ovo
1 cebola
sal e pimenta q.b.
1 farinheira
100g de espinafres descongelados
azeite q.b.
vinho branco ou cerveja

Preparação:

Numa tigela coloque a carne e tempere de sal e pimenta. Adicione depois o ovo e a cebola picada e mexa bem. Estenda, com a ajuda das mãos, a mistura de carne num rectângulo e cubra com a farinheira esfarelada com as mãos e os espinafres bem espremidos. Enrole depois como se fosse uma torta e coloque num tabuleiro que possa ir ao forno, regue com um pouco de azeite e com o vinho e cubra com papel de alumínio. Cozinhe em forno médio (180ºC) durante 45 minutos.
Retire e deixe repousar um pouco antes de cortar em fatias.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>