.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Burrata com Figos e Nectarinas Grelhados


By colher-de-pau


Nesta altura do ano, a sopa passa um bocado para segundo plano, e as saladas são ainda mais variadas e coloridas na nossa mesa levam legumes e frutas variadas, frutos secos e sementes e muitas vezes queijo.
Servimos como entrada, ou muitas vezes como mais um acompanhamento. Temos aprendido que um prato colorido é algo que gostamos muito.
Aproveitei os figos e as nectarinas que cá tinha, e as folhas verdes que conseguimos ter no jardim – imensa rúcula, erva azeda, folhas de mostarda (mizuna) – que juntei à alface do cabaz semanal.
E foi uma excelente maneira de experimentar uma “burrata” que tinha trazido do supermercado.
Mais simples era impossível, mas é isto que o verão também traz à nossa mesa.

Ingredientes para 2 a 4 pessoas:

1 “Burrata” (se não encontrarem usem mozarella fresca normal)
75g de mistura de folhas verdes a gosto
2 nectarinas
3 figos
azeite q.b.
1 colher de sopa de mistura de sementes trituradas (usei chia, linhaça e girassol)

Preparação:

Lave bem as necatrinas e os figos e seque-os com um pano. Corte-os em quartos e leve-os a grelhar numa chapa ou frigideira quente, de um lado e de outro, até que caramelizem naturalmente e fiquem “marcados”. Retire e reserve.
Numa travessa disponha a mistura de folhas verdes, Ao centro coloque a burrata bem escorrida e por cima da salada disponha a fruta grelhada. Regue tudo com um fio de azeite e polvilhe generosamente com a mistura de sementes.
Sirva de imediato como entrada ou como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

bitcoin mixerbitcoin tumblerbest bitcoin mixer