.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Sopa de Pescada com Batata Doce e Ervilhas Tortas


By colher-de-pau


Foi um fim de semana muito preenchido! O primeiro aniversário de um dos primos mais novos, e um domingo de volta do jardim, para aproveitar o bom tempo, com direito a churrasco ao almoço e petiscos para o jantar. Os miúdos aproveitaram para correr e brincar e mexer na terra e ajudar a mãe na jardinagem e o pai na bricolage. O António está finalmente melhor, e parece que a outite que nos atormentou na última semana já nos está a deixar.
Começamos assim uma nova semana!!!

26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema “Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor” Inscrições e informações em info@workshops-popup.com – ÚLTIMAS VAGAS!!!

27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro – Ovar, às 10h com o tema “Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim”. Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt – SÓ DUAS VAGAS!!!

Ingredientes para 4 pessoas

1 pescada com cerca de 600g cortada em postas.
1 cenoura
2 cebolas pequenos
sal e pimenta q.b.
1 rama de alho francês
2 tomates pelados
1 molhinho de coentros frescos
2 batatas doce médias laranja
300g de ervilhas de quebrar
azeite q.b.

Preparação:

Num tacho coloque sal, uma cenoura cortada ao meio, um pouco de coentros, 1 cebola, a rama do alho francês e tempere com um pouco de pimenta e a cabeça da pescada. Assim que a levantar fervura, junte as restantes postas, deixe-as cozinhar cerca de 10 minutos. Retire as postas e deixe tudo o resto cozinhar em lume brando cerca de 30 minutos.
Escorra e reserve o caldo de cozedura do peixe – descarte o resto, aproveitando o que puder do peixe que está na cabeça da pescada. Limpe também as postas de pescada de peles e espinhas e reserve o peixe.
Descasque as batatas e corte-as em cubinhos. Leve a cozer em água temperada de sal até que fiquem macias. Escorra e reserve.
Entretanto pique a outra cebola e leve-a a refogar com um pouco de azeite. Junte depois o tomate pelado picado e deixe estufar. Tempere de sal e pimenta. Com a varinha mágica triture tudo até obter uma mistura homogénea. Junte depois o caldo de peixe coado e retifique de sal e pimenta. Deixe voltar a levantar fervura e acrescente as ervilhas tortas cortadas em pedaços. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos.
Ao fim desse tempo acrescente as batatas e o peixe e deixe levantar fervura.
Sirva quente polvilhada com coentros frescos picados.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *