.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Vegetais salteados no wook


wookIngredientes :
Para 4 pessoas
200 g de brócolos

150 g de feijão verde redondo
2 acelgas chinesas 
½ couve chinesa
200 g de milhos bébé
1 alho francês fino (ou 2 cebolos)
300 g de cenouras mini
60 g de Vaqueiro Líquida
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de molho de peixe
3 colheres de sopa de molho de ostra
1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de vinho de arroz

Preparação:
Lave os brócolos, corte os talos e separe a parte verde escura em raminhos. Corte a parte tenra dos talos em tiras. Lave o feijão verde, tire as pontas e corte-os ao meio. Lave as acelgas chinesas, separe as folhas e corte os talos em tiras. Corte a couve chinesa em juliana grossa, lave e escorra bem. Abra os milhos bébé ao meio. Corte o alho francês (só a parte branca) ao meio a todo o comprimento e depois em troços com cerca de 2 cm. Lave e escorra bem. Pele e corte as cenouras em troços.

Aqueça a Vaqueiro Líquida numa frigideira larga ou num wok. Junte os dentes de alho esborrachados e sem pele e deixe fritar um pouco. Adicione, por esta ordem, a cenoura, o feijão verde, os milhos bébé e os brócolos. Deixe saltear, mexendo durante 2 a 3 minutos. Junte o alho francês, as acelgas e a couve cortada e deixe saltear mais 2 a 3 minutos mexendo.

Entretanto misture o molho de peixe com o molho de ostra, o açúcar e o vinho de arroz e deite sobre os legumes. Reduza o calor e cozinhe mais 1 a 2 minutos, mexendo.

Os vegetais devem ficar crocantes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *