.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Verão é sinónimo de Churrascos!


churrNão existe um consenso em relação à origem da palavra “barbecue”, mas o que ficou mais ou menos aceite foi que seria Espanhola. A palavra “barbacoa” significaria uma estrutura de madeira utilizada para fumar carne ou peixe. Ou uma estrtura para dormir.
Por volta do século XVIII foi utilizada para descrever um meio de assar comida sobre um lume.

Tipos de churrasco
Existem dois tipos de churrasco:
– carvão vegetal
– gás
Em termos de sabor a nossa escolha vai para um churrasco de carvão, mas em termos práticos o churrasco a gás é muito mais rápido.
Os churrascos a carvão vegetal são feitos para queimar carvão ou lenha. Os alimentos cozinhados sob este processo tem um sabor a fumado e caramelizado. O exterior da comida fica viscoso e chamuscado.
Existem vários tipos de churrasco. Churrascos portáteis, churrasco mesa, churrasco caldeira …
Os combustíveis utlizados são os briquetes de carvão vegetal. Cuidado com briquetes que contêm produtos químicos.
Se queimar lenha, use apenas madeiras duras, tais como nogueira ou carvalho. A madeira das macieiras e das oliveiras também é boa. As aparas de madeira fazem mais fumo, mas dão mais sabor aos alimentos.
Acender o carvão vegetal coloque uma camada de carvão vegetal com cerca de 10 cm de altura no centro da grade, adicione uma susbtância inflamável. Depois pegue fogo com fósforos,
ou um isqueiro. Deixe arder 45 minutos. Com o atiçador distribua o carvão pela superfície da grade.
Deverá durar 1 hora.
Acender a lenha, coloque os galhos secos na grade e o material inflamável. Adicione toros de madeira e deixe queimar até obter brasas.


Receitas Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *