.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Waffles de Cereais com Banana e Mirtilos


By colher-de-pau


A época das festas e dos excessos alimentares aproxima-se. Por mais que eu diga que não vou exagerar e que me vou controlar ao máximo na alimentação, é certo e sabido que nunca consigo ser tão certinha como deveria. A isto acresce que as festas por aqui continuam ainda durante todo o mês de Janeiro, com aniversários de 1/3 da família. E o facto de eu ainda estar a “recuperar” da segunda cesariana no espaço de 2 anos, e de não poder ainda retomar as idas ao ginásio.
Enquanto não se começam a enfardar sonhos, rabanadas e filhós como se só voltasse a haver natal em 2016, há que ir fazendo umas concessões. Até ao natal, controlar os doces e os excessos e fazer uns belos, saborosos e nutritivos pequenos almoços, daqueles que partilho com o Zé Maria.
Esta versão de waffles é repetida cá em casa, quando queremos variar das panquecas. Além disso é sempre uma boa sugestão para o fim de semana.


É já amanhã, sábado dia 12 que estarei no Natal na Rua, na Igreja de S. José em Coimbra, a partir das 17h, com um pequeno workshop de receitas para as festas de Natal, aberto e gratuito para toda a comunidade. Convido-vos a estarem presentes


Ingredientes para 2 pessoas:


50g de cereais de pequeno almoço (eu usei Weetabix)
50g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 clara de ovo
1 colher de sopa de manteiga
75ml de leite


1 banana
25g de mirtilos
iogurte grego natural q.b.


Preparação:


Num robot de cozinha triture os cereais e coloque-os numa taça. Adicione depois a farinha, o fermento em pó, a clara de ovo, a manteiga e o leite e misture bem até obter uma massa grossa e sem grumos.
Aqueça a maquina das waffles e pincele-a com um pouco de óleo ou manteiga. Coloque a massa na máquina e feche até que as waffles estejam prontas, cerca de 4 a 5 minutos.
Entretanto descasque a banana e corte-a em rodelas. Retire as waffles da máquina e coloque-as no prato de servir. Acrescente uma colherada de iogurte grego e junte as bananas em rodelas e os mirtilos. Sirva de imediato.


Bom Apetite! … Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *