.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Wraps Caseiros


By colher-de-pau

Há coisas que não fazemos porque nos habituamos a comprar. Não uso wraps assim tantas vezes, mas é daquelas coisas que estou habituada a trazer do supermercado e a ter aqui em casa para desenrascar uma refeição, e uso também muitas vezes nas festas cá de casa. Estou habituada e ir tendo ali um pacote, e isso tornou-se um habito.

Mas tal como muitas outras coisas, chegou o dia de fazer em casa. Se já faço tantas outras coisas – porque sim, e porque gosto – porque é que nunca tinha experimentado fazer os wraps? Não demoram muito tempo, e claro, já sabemos que em casa a qualidade dos ingredientes que usamos é seguramente melhor, e também não têm “aditivos”.

E lá me rendi. Ficaram mesmo muito bons. E acho que, tirando numa pressa, ou nas festas, onde já tenho de fazer outras mil coisas, tão depressa não volto a comprar.

Vocês bombardearam-me logo a caixa de mensagens do instagram com pedidos da receita, e eu não podia deixar passar. Principalmente nesta altura do ano de férias, dias de praia e piscina, piqueniques e afins! Fica a receita! (E se ainda não me seguem no isntagram, andam a perder muitas coisas boas, dicas, receitas e partilhas várias – fica aqui o link: https://www.instagram.com/joanacostaroque/)

Ingredientes para cerca de 16 wraps:

500g de farinha

flor de sal q.b.

1 colher de sopa de açúcar

70g da manteiga derretida

1 clara de ovo

250ml de água morna

1 saqueta de levedura seca (cerca de 7g mas depende das marcas)

Preparação:

Numa taça coloque a farinha. Junte depois a flor de sal (cerca de 7g), o açúcar e a levedura seca. Misture bem e abra uma cova ao centro, Junte depois a manteiga derretida, a clara de ovo e a água (não junte a água toda de uma vez). E vá misturando de modo a que a massa se liberte da taça. Dependendo do tipo de farinha que usar, pode ou não necessitar da água toda, e até precisar de um pouco mais. A massa deve despegar das paredes da taça e não agarrar às mãos.

Retire a massa da taça e amasse ligeiramente até ter a certeza que a massa não cola. Forme depois cerca de 16 bolinhas do mesmo tamanho e coloque-as num tabuleiro polvilhado de farinha. Polvilhe com mais farinha e tape com um pano. Deixe repousar num local longe de correntes de ar cerca de 30 minutos.

Ao fim desse tempo, polvilhe uma superfície com farinha e estique cada bolinha com a ajuda de um rolo da massa, e o mais fino e redondo que conseguir, com cerca de 18cm de diametro (A massa é muito fácil de trabalhar.)

Cozinhe cada um dos wraps num frigideira anti aderente, previamente aquecida. (Eu não coloquei gordura na frigideira, porque a minha frigideira não cola. Podem juntar um pouco de manteiga se sentirem que a massa está a colar) Coloque a massa esticada, e assim que começar a formar bolhas e a inchar, vire para cozinhar do outro lado. Retire e repita até esgotar toda a massa e formar todos os wraps.

Sirva depois com os recheios a gosto.

Se sobrarem, pode congelar, numa caixa hermética e separados com papel vegetal, e usar conforme as necessidades.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>