.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

5 Pequenos Almoços Rápidos e Deliciosos para Variar


By colher-de-pau


Todos sabemos que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. E eu, acho que o pequeno almoço é mesmo a minha refeição preferida. Por isso adoro variar e comer todos os dias coisas diferentes.
Não me levem a mal. Adoro uma simples torrada com manteiga ou azeite e uma chávena de leite bem quente com café. Mas comer isso todos os dias, cinco dias por semana? Imaginem que todos os dias almoçavam bife com arroz, ou bacalhau com grão. Não gostariam de almoçar todos os dias a mesma coisa, certo?!
Se não almoçamos ou jantamos todos os dias a mesma coisa, porque havemos de tornar o nosso pequeno almoço monótono?
E depois há também a questão do tempo. De manhã não haver tempo para um pequeno almoço mais elaborado. Essa é uma justificação mais do que válida. Por isso, hoje deixo-vos não uma, mas 5 ideias simples para o pequeno almoço e que se prepararam em dois ou três minutos, para não haver desculpa de não variarem.
Já há uns tempos – cerca de 1 ano – partilhei aqui uma versão de papa de aveia expresso, preparadas em 2 minutos no microondas, que ainda hoje é bastante visualizada e da qual me deixam várias mensagens e mails. Acho, que para além de papas de aveia vos podia dar outras sugestões. Aqui ficam elas.
Espero que gostem e que deixem as vossas manhãs mais deliciosas e diversificadas! Tenham um bom dia!



Pequeno Almoço 1 – Papas de Pó de Granola do Jamie


Numa taça que possa ir ao microondas coloquem 50g de pó de granola (receita do Jamie Oliver que publiquei na sexta-feira passada) e acrescentem 200ml de leite normal, de soja de amêndoas ou outro. Levem ao microondas cerca de 2 a 3 minutos em potência máxima, mexendo a meio da cozedura para que fiquem mais cremosas. Podem servir assim mesmo ou com umas rodelas de banana e/ou frutos vermelhos


Pequeno Almoço 2 – Ovo com Tomate e Fiambre


Abra 1 ovo para uma taça baixa e larga que possa ir ao microondas. À volta do ovo coloque 4 tomates cereja abertos ao meio e duas fatias de fiambre cortadas em cubinhos. Tempere com um pouco de sal e pimenta e, com um garfo pique a gema do ovo para que esta não rebento durante o processo de cozinhar no microondas. Leve depois a taça ao microondas durante 2 minutos ou um pouco mais até o ovo estar cozinhado. Sirva com 1 fatia de pão torrado. Sirva com a sua bebida de eleição ou um iogurte.


Pequeno Almoço 3 – Taça de Iogurte e Fruta


Triture com a varinha mágica um kiwi, manga, morango, banana ou outra fruta a gosto até obter um puré e coloque no fundo de um copo ou taça. Por cima coloque iogurte natural e, por cima deste um pouco de granola caseira ou apenas flocos de aveia tostados. Disponha por cima alguns frutos vermelhos e sirva. Sirva com a sua bebida de eleição.


Pequeno Almoço 4 – Tosta de Abacate

Enquanto coloca o pão a tostar na torradeira, abra um abacate e coloque uma das metades numa taça. Com um garfo esmague a polpa e coloque-a depois sobre a tosta. Polvilhe com um pouco de sal e regue com um fio de azeite. Sirva com a sua bebida de eleição ou um iogurte.


Pequeno Almoço 5 – Abacate, Tomate e Queijo Fresco


Num prato coloque 3 tomates cereja cortados ao meio, meio queijo fresco cortado em fatias, assim como meio abacate. Polvilhe com um pouco de sal, pimenta e um fio de azeite e sirva com pão de sementes e a sua bebida de eleição.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>