.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Barritas de Arroz Puff com Chocolate, Manteiga de Amendoim e Mel


By colher-de-pau


Tenho feito estas barritas várias vezes. São um snack muito simples de preparar e costumo enviar para o lanche do Zé, e também fiz para trazer na lancheira para a praia. São muito simples de preparar, não precisam de forno, bastante apenas misturar ingredientes. Uso habitualmente arroz puff que encontram praticamente em qualquer supermercado na área de produtos biológicos e naturais, mas podem usar qualquer outro tipo de cereais tufados. Há também aqui pelo blogue, a primeira versão que fiz destas barritas, mas com manteiga de amêndoa e sem chocolate, que também fica muito bem.

Os miúdos preferem a versão com manteiga de amendoim, e a combinação de amendoim e chocolate nunca deixou ninguém ficar mal!

Fica a receita, seja para os snacks de praia, seja já a pensar nas lancheiras de regresso à escola!


Ingredientes para 12 barritas:


150g de arroz puff (sem adição de açúcar)

8 colheres de sopa de mel

8 colheres de sopa de manteiga de amendoim (usei a que faço em casa habitualmente)

100g de chocolate negro 70% cacau


Preparação:


Numa taça coloque o mel e a manteiga de amendoim e leve depois ao microondas 1 ou 2 minutos apenas para que aqueçam. Misture bem.

Coloque o arroz puff numa taça e acrescente depois a mistura de manteiga de amendoim e mel e envolva muito bem.

Pique o chocolate grosseiramente com uma faca, de modo a que fique em pedaços pequenos e envolva na mistura anterior.

Coloque depois numa forma retangular forrada com papel vegetal e pressione bem. Leve ao frigorífico 1 ou 2 horas até que fique firme.

Desenforme e corte em barras. Guarde numa caixa hermética durante alguns dias, ou embrulhe individualmente cada barriga em papel vegetal ou de alumínio. Guarde no frigorífico. Ideal para snacks e lanches dos miúdos.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>