.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bifaninhas de Peru no Tacho


By colher-de-pau


Estamos todos mais focados nas receitas de natal, mas continua a haver espaço para outras ideias e outras coisa.
Há uns tempos tinha comprado uns bifinhos de peru da perna, quase a parecerem bifanas. Comprei para experimentar, mas iam acabar em panadinhos no forno. Nesse dia os miúdos queriam por que queriam batatas cozidas com azeite e eu lembrei-me de imediato, de uma receita que a minha avó Celeste faziam com lombinho de porco de cebolada… E assim os bifes de peru viraram uma espécie de bifaninhas e o que é certo é que ficaram realmente deliciosas.
Ainda dá tempo de experimentar antes do natal?

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de bifes de peru (da perna)
3 dentes de alho
1 cebola
150ml de vinho branco
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 folha de louro
azeite q.b.

Preparação:

Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite, a folha de louro, os dentes e alho laminados, a cebola em meias luas finas e deixe refogar uns minutos sem deixar queimar.
Junte depois as bifaninhas de peru e tempere com sal, pimenta e a massa de pimentão envolvendo bem. Deixe refogar uns minutos,
Acrescente depois o vinho branco e deixe ferver em lume brando, tapado, cerca de 20 minutos até as bifaninhas estarem cozinhadas e apuradas.
Sirva com batata cozida e legumes ou salada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>