.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chocolate Quente (Ideias para Presentes de Natal 6)


By colher-de-pau


Quase quase a chegar ao Natal. Os meus cabazes que vão ganhar forma durante o fim de semana, e espero conseguir acabar tudo antes de segunda feira!
Hoje ainda o último workshop do ano. e depois é freneticamente preparar o natal. A lista para levar para casa dos sobros dia 24, inclui o peru recheado, que este ano ficou a meu cargo, sonhos e bilharacos (ou belhoses, ou filhós de abóbora, ou bolinhos de jerimu,,,,) e ainda uma bola para se ir petiscando antes de jantar! O dia 25, este ano pela primeira vez em casa da minha irmã, com a menina Jesus dela, nascida ontem, com direito a coisas menos tardicionais mas que fazem parte do nosso natal, como a tarte de chocolate e natas, e a torta de laranja…
Há muito para fazer e muito pouco tempo! Deixo-vos uma sugestão, a última, bem simples de presentes para os vossos cabazes. Uma mistura de chocolate quente para os mais pequenos, e que podem complementar com uma chávena gira alusiva ao natal!
E assim se vai construindo o natal! Boas Festas!

Ingredientes para 8 pacotinhos:

300g de chocolate em pó de boa qualidade
3 colheres de sopa de canela em pó
8 colheres de sopa de açúcar de coco (ou mascavado, ou de cana, ou amarelo…)
mini-marshmallows q.b.

Preparação:

Numa taça misture o chocolate em pó, com o açúcar e a canela e misture bem. Divida depois a mistura por saquinhos de papel celofane ou pequenos frascos e por cima coloque os marsmallows, de modo a que não se misturem no chocolate. Feche os saquinhos ou frascos e decore a gosto.
Para saborear é colocar 2 colheres de sobremesa da mistura numa chávena e terminar com leite quente ou bebida vegetal bem quente.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>