.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bifes de Peru no Forno com Espinafres e Molho de Tomate


By colher-de-pau


Começo a ficar preocupada – como sempre nesta altura do ano – com tanto que tenha para fazer até ao Natal. Entre os cabazes, os workshops, e ter duas crianças pequenas em casa, acho que este ano vou ter mesmo de simplificar. Tenho folhas cheias de ideias e anotações, mas acho que não vou concretizar metade. Dadas as circunstâncias tenho de ser realista, e não me meter a fazer o que não serei capaz.


Todos os anos tento fazer coisas novas e originais para os cabazes, mas ou faço cabazes menos “recheados”, ou cinjo-me a algumas das coisas mais banais que eu sei serem sempre do agrado de todos. Ainda estou em fase de testes e algumas experiências.


De resto a vida cá por casa é a animação constante: a fazer o desfralde do Zé Maria com os percalços habituais pelo meio. Com jantares de amigos em forma de magusto para celebrar o S. Martinho, almoços de família e as nossas habituais rotinas de fim de semana com idas ao mercado biológico, piscina do Zé, e sair com o António para tomar café na manhã de domingo depois da missa, para o pequeno apanhar um pouco deste sol que se tem feito sentir.
E ainda há almoços e jantares banais e habituais.


Começamos a segunda feira com uns panados de peru preparados no forno e acompanhados de muitas coisas boas. Espero que gostem.


Dia 28 de Novembro, das 15h às 18h, estarei no Porto para mais um Workshop de Cabazes de Natal., nos workshops Pop up, na Rua do Almada. Para mais informações e inscrições info@workshops-popup.com. Para quem teve oportunidade de ir o ano passado, informo desde já que as receitas deste ano são, obviamente diferentes. Se querem ir toca a inscrever quanto antes, pois as inscrições são limitadas!


Ingredientes para 2 pessoas:


4 bifes de peru – finos e não muito grandes
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
sumo de limão q.b.
azeite q.b.
1 ovo
pão ralado q.b.
molho de tomate caseiro q.b.
100g de espinafres congelados (previamente descongelados)
75g de queijo mozzarella ralado


Preparação:


Tempere os bifinhos de peru com sal, pimenta, o alho laminado e o sumo de limão e deixe a marinar algumas horas ou de um dia para o outro.
Passe depois os bifinhos de peru por ovo batido e depois por pão ralado e coloque-os num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal. Regue com um fio de azeite e leve-os a “panar” no forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos e virando-os a meio do tempo e regando novamente com um fio de azeite.
Retire os bifes que já devem estar panados e dourados e coloque-os num prato que vá ao forno e à mesa. Coloque os espinafres já descongelados e bem escorridos sobre os bifes de peru e cubra com o molho de tomate e de seguida polvilhe generosamente com o queijo mozzarella.
Leve novamente ao forno aquecido, cerca de 15 minutos para gratinar o queijo.
Sirva com arroz branco e brócolos cozidos.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *