.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolachas de Aveia e Coco


By colher-de-pau


O Zé Maria regressou à escola, para as actividades de férias. Os olhos dele até brilharam, quando viu os colegas e amigos no primeiro dia que lá chegou. Apesar de todos os medos e principalmente de todas as incertezas, acho que tomamos a decisão certa. Porque confiamos, mas principalmente porque temos de retomar rotinas. E porque tanto ele como o António precisam de outras regras, de outros horários, de outras actividades, de amigos, de mais crianças, de conviver, de fazer coisas. De ter um pouco da sua vida de volta para crescerem também a nível emocional. É uma decisão pessoal, mas depois de pesar os prós e contras na balança, de aconselhamento com o pediatra deles, decidimos que os nossos filhos retomariam aos seus lugares e à vida o mais próxima do que conheciam.
Vão à escola, a algumas actividades desportivas, e vêm para casa. Evitamos shoppings, supermercados e afins enquanto for possível. E vamos analisando um dia de cada vez, e tomando decisões à medida que as coisas surgem.
Com este regresso, voltaram os lanches para levar para a escola. Fui descobrir receitas antigas das coisas favoritas, mas também algumas novas, como estas bolachas que ficaram aprovadas, e são bastante simples e rápidas de preparar.

Ingredientes para cerca de 20 bolachas pequenas:

30g de farinha de coco
90g de flocos de aveia finos
60g de óleo de coco
60g de açúcar de coco
1 ovo

Preparação:

Misture a farinha de coco com o açúcar e os flocos de aveia. Abra um espaço no meio e junte o óleo de coco amolecido e o ovo, e misture bem até ficar incorporado. Leve ao frigorífico cerca de 30 minutos para que fique mais firme.Coloque a massa no frigorífico durante 30 minutos até estar firme.
Forme depois pequenas bolas, e depois achate-as com os dedos e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno previamente aquecido a 160ºC durante cerca de 15 minutos vou até que comecem a ficar tostadas nas pontas,
Retire, deixe arrefecer em cima de uma grade, guardando depois as bolachas já frias num frasco ou caixa fechada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>