.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de Banana Caramelizada, Chocolate e Iogurte


By colher-de-pau


Pondero. Avalio. Olho para trás sem arrependimentos. Dos nãos que disse e das oportunidades que deixei para trás. Das coisas (pessoas) a quem dei prioridade. Não me arrependo. Mesmo que as oportunidades nunca mais me voltem a bater à porta. Mesmo que outros me “passem à frente”. Não me arrependo.
Acredito numa frase que um dia alguém me disse: “se é para acontecer, vai acontecer quando chegar o dia. Se não, é porque não era para acontecer”. Respiro e olho para os meus pequeninos: um a brincar e o outro a dormir a meu lado. Sorrio e quase que me vêm as lágrimas aos olhos. Eles são a minha prioridade, eles são o principal motivo de todas as minhas escolhas e ponderações. Porque primeiro está o bem estar deles.
Olho para eles. Enquanto chove lá fora e o dia está cinzento e não podemos sair de casa eles brincam ao meu lado. E eu bebo uma chávena de chá e folheio uma das últimas revista de culinária que comprei. Sorrio e dou mais uma garfada na fatia de bolo.
Pondero. Avalio. E sei que tomei as decisões acertadas. Volto a sorrir e a comer a última garfada de bolo, enquanto me levanto para ir buscar só mais um bocadinho.


Ingredientes:


125g de iogurte natural
4 ovos
3 copos de iogurte de farinha
2 copos de iogurte de açúcar amarelo
2/3 copo de óleo de girassol
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essencia de baunilha
3 bananas pequenas
100g de chocolate partido em pequenos pedaços
caramelo líquido q.b.


Preparação:


Numa taça coloque os ovos, o iogurte, o açúcar, a baunilha, o óleo, a farinha e o fermento e misture bem até obter uma mistura homogénea. Acrescente depois o chocolate em pedaços e misture bem.
Unte uma forma redonda sem buraco e coloque no fundo o caramelo líquido. Descasque e corte as bananas no sentido do comprimento e forre com elas o fundo da forma. Coloque depois a mistura sobre as bananas, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Retire depois o bolo do forno e desenforme-o logo de seguida deixando arrefecer completamente.
Polvilhe depois com açúcar em pó


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *