.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de Banana e Óleo de Coco e um Passatempo KASA


By colher-de-pau


Lembram-se do lindíssimo catálogo KASA (http://goo.gl/1RGugu) cheio de coisas giríssimas e muito úteis para a casa, não lembram? Como já vos tinha contado, a KASA convidou algumas bloggers para apadrinharem as diversas área e mim, claro, calhou-me a cozinha! Pois agora é tempo de vocês, queridos leitores, poderem receber um pequeno cabaz de produtos KASA, composto por um wok (página 71), uma faca Santoku (página 77), um rapa de silicone (página 97), um conjunto de tábuas de bambu (página 92) e ainda um escorredor de legumes (página 86), produtos escolhidos por mim para as vossas cozinhas.
Para ganharem este simpático cabaz, apenas têm de enviar para o mail, a minhadieta@hotmail.com, uma frase ou verso – o mais criativo possível – e que deve mencionar catálogo KASA e o nome do blogue “as minhas receitas”. Juntamente com a frase devem colocar o vosso nome, email e localidade. A frase mais original será a vencedora do cabaz com produtos KASA.
(Notas para participação : A participação é limitada a leitoras e leitores maiores de 18 anos e que habitem em Portugal Continental, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira. O vencedor será anunciado até 10 dias após a data final do passatempo).
O passatempo tem a duração de uma semana, portanto sejam o mais criativos possível e participem.
Entretanto, e para ganharem inspiração, nada melhor do que correrem para a cozinha e preparem a sugestão que vos trago hoje.





Ingredientes:
(adaptado de “The new easy” Donna Hay, página 148)

4 bananas médias e maduras
125ml de óleo de coco
3 ovos
265g de açúcar amarelo
1 colher de chá de pasta de baunilha
225g de farinha com fermento
1 colher de chá de canela em pó

Preparação:

Descasque e esmague as bananas com um garfo. Junte depois o óleo de coco, os ovos, o açúcar e a baunilha e misture bem até estar combinado. Junte depois a farinha e a canela e volte a misturar até estudo estar bem combinado.
Verta a mistura para uma forma de bolo inglês com cerca de 21cm de comprimento e previamente forrada com papel vegetal.
Deixe cozinhar cerca de 1 hora em forno previamente aquecido a.180ºC, e deixe arrefecer cerca de 5 minutos dentro da forma antes de desenformar e deixar arrefecer sobre uma grelha.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *