.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Camarões na Frigideira com Alho, Malagueta e Limão


By colher-de-pau

Calor e verão são sempre sinónimos de petiscos e cerveja fresca! E quando temos a companhia de amigos, sabem ainda melhor! Estes camarões maravilhosos, chegaram fresquinhos da Peixinho da Lota, e foram preparados na frigideira como petisco, mesmo antes de uma sardinhada! Ficaram deliciosos e tinham mesmo de vir aqui parar. Porque coisas rápidas e deliciosas é o que todos queremos!

Ingredientes:

1kg de camarão (este era fresco)

1 malagueta fresca ou 1 colher de chá de pasta de malagueta ou piri piri

4 dentes de alho

vinho branco q.b.

azeite q.b.

coentros frescos q.b.

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

sumo de limão q.b.

Preparação:

Descasque os camarões reservando as cascas e as cabeças para fazer caldo caseiro. Entretanto leve uma frigideira ao lume com 2 colheres de sopa de azeite e deixe aquecer. Junte os dentes de alho inteiros e acrescente também os camarões. Tempere de sal, pimenta e a malagueta ou pasta de malagueta. Quando começarem a ficar rosados acrescente o vinho branco e deixe reduzir e acabar de cozinhar os camarões, Junte depois os coentros frescos e regue com o sumo de limão.

Sirva de imediato com pão torrado com manteiga!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>