.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Camarões no forno com Gengibre e Malagueta


By colher-de-pau


Está para breve. o “Família e Amigos à Mesa” já se encontra em pré-venda em alguns sites como a Fnac ou Wook, e estará à venda a partir de 4 de Março.
Escrever um livro gravida e a mudar de casa foi uma tarefa exigente. Re-testar e fotografar as mais de 120 receitas com um bebé de um mês e um miúdo de dois anos em casa foi uma experiência dura. Não foi nada fácil, mas foi possível e o resultado está quase aí. E eu estou mais uma vez muito orgulhosa deste meu “5º filho”. Espero que vocês gostem também! (Não estava para falar já do livro, mas com as mensagens que tenho recebido e com a pré-venda do livro em vários locais, tinha mesmo de ser!)
Por aqui o fim de semana de mau tempo passou-se em casa.
Os miúdos estão constipados e ranhosos e não me parece que beneficiem muito em sair de casa com este tempo diluviano. Aproveitámos o fim de semana para fazer umas “bricolages” aqui por casa. Pendurar quadros que andavam em modo de espera desde a mudança, aproveitar os ovos caseiros que a prima Isabel me enviou e os muitos limões da Paulinha para fazer mais curd e ainda uma fantástica trança de limão da qual partilharei a receita mais á frente nesta semana.
No domingo foi dia dos namorados, e nós aqui por casa não ligamos muito ao dia. Não houve ramos de flores nem prendas trocadas, mas houve um jantar à luz de velas com uns fantásticos camarões no forno.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 kg de camarão (calibre 20/30)
3 dentes de alho
1 pedaço de raiz de gengibre com cerca de 2,5cm
1/2 malagueta vermelha (das grandes, tipo chilli)
1 limão grande
200ml de cerveja
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 molho de coentros frescos picados (opcional)

Preparação:

Prepare os camarões cortando as patas e as barbas com a ajuda de uma tesoura. Disponha depois os camarões num tabuleiro, laca a laca de modo a formarem uma camada só.
Tempere depois os camarões com sal, pimenta e o sumo do limão.
Corte depois o gengibre em tirinhas, lamine os dentes de alho, corte a malagueta em tirinhas finas e acrescente aos camarões.
Regue depois com a cerveja e com um fio de azeite e envolva bem.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 20 minutos, até os camarões estarem rosados, e o molho apurado.
Antes de servir polvilhe com os coentros picados e sirva com pão torrado ou pão de alho.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *