.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Caril de Couve Flor e Abóbora com Espinafres


By colher-de-pau


Faço caril muitas vezes. De tudo e mais alguma coisa. Com carne, peixe ou marisco. De leguminosas, de ovos e de vegetais. Aliás, adoro fazer caril de legumes e de vegetais e acho uma excelente forma de se prepararem refeições sem carne nem peixe,
Foi o que aconteceu a semana passada. A nossa refeição sem carne nem peixe, foi este maravilhoso caril. Receita simples e sempre infalível!
Quem quiser complementar pode juntar um ovo estrelado!

Ingredientes para 4 pessoas:

250g de abóbora em cubos
150g de espinafrs baby frescos
1 couve flor pequena
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pedacinho de gengibre fresco
1 lata de leite de coco
azeite ou óleo de coco
2 colheres de sopa de pó de caril de boa qualidade
sal e pimenta q.b.
pasta de malagueta q.b.

Preparação:

Pique finamente a cebola com o alho com o gengibre. Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite ou óleo de coco e deixe aquecer. Junte a mistura de cebola, alho e gengibre e deixe fritar. Junte depois o pó de caril e envolva bem deixando também secar mas tendo o cuidado de não deixar agarrar. Deixe a mistura cozinhar cerca de 5 minutos sem queimar. Junte depois o leite de coco, envolva bem e tempere a gosto com sal, pimenta e a pasta de malagueta (se usar).
Deixe levantar fervura e acrescente a abóbora em cubos, a couve flor separa em floretes pequenos e os espinafres. Envolva bem e deixe cozinhar em lume brando até os legumes estarem macios.
Sirva acompanhe com arroz branco.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *