.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chamuças de Batata Doce e Espinafres


By colher-de-pau


Há receitas que vou fazendo, experimentando e testando, e que por vezes acabam esquecidas entre as fotos com computador e do telemóvel. E depois dou por mim a perguntar porque é que não as partilhei, porque eram realmente deliciosas. Foi o caso destes chamuças em versão petisco vegetariano, e que ficaram deliciosas, mas que ficaram esquecidas.

Aqui ficam elas. Claro que podem susbtituir os recheios, por outros legumes, e até sobras que tenham em casa, mas esta combinação fica deliciosa!


Ingredientes:


2 batatas doces

100g de espinafres

1 molho pequeno de coentros frescos

1 colher de azeite

1 cebola pequena

1 colher de chá de Garam Masala

1/2 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de Curcuma (açafrão das índias)

piri-piri a gosto

massa filo

manteiga q.b.


Preparação:


Descasque as batatas doces e corte-as em cubos. Leve-as depois a cozer, até ficarem macias em água temperada de sal. Escorra e reserve.

Pique depois a cebola e leve-a a fritar no azeite. Acrescente depois todas as especiarias e deixe cozinhar em lume brando até as especiarias libertarem todo o seu aroma. Junte depois as batatas já cozinhadas e os espinafres, deixando aquecer e esmagando tudo com as costas da colher de pau. Acrescente os coentros picados, envolva e reserve, deixando arrefecer.

Corte tiras de massa filo e pincele-as com um pouco de azeite. Enrole depois cuidadosamente cada uma das chamuças, em triangulo, e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincelando-as com um pouco mais de manteiga.

Leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos, ou frite-as em óleo vegetal.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>