.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Muffins de Bacon e Chouriço


By colher-de-pau


O fim de semana foi muito bom! Passeio, jantar com amigos, e domingo o retomar dos workshops no Porto. Tudo vivido de forma diferente, como agora tem de ser, mas sem deixarmos de sentir que podemos fazer o que sempre fizemos, ainda que de outras formas e como outros cuidados. Mas que a vida continua, e que temos de nos adaptar. E como nos conseguimos adaptar!

Fica também aqui hoje uma receita de muffins salgados. Uma espécie de Mini-Bola que podem aproveitar para snacks, refeições mais ligeiras a acompanhar uma sopa e também para piqueniques, que o tempo ainda convida e esta nova realidade também!


Ingredientes para 12 muffins:


90 g de bacon em cubos

90 g de chouriço em cubos

3 colheres de sopa de cebolinho ou salsa picada

120 g de queijo ralado

220 g de farinha

1 colher de sobremesa de fermento em pó

¼ de colher de bicarbonato de sódio

sal e pimenta q.b.

260 g de leite

120 g de iogurte natural

2 ovos


Preparação:


Numa frigideira antiaderente bem quente, leve o bacon e o chouriço a fritar. Não precisa de adicionar nenhuma gordura, ao longo da fritura os enchidos vão largando a sua própria gordura e fritar nela. Reserve o bacon, o chouriço frito e a gordura que ficou na frigideira, vai juntar tudo na massa.

Numa taça coloque todos os elementos secos: farinha, fermento, bicarbonato, sal e pimenta. Noutra taça coloque os líquidos: leite, iogurte, ovos e bata com uma vara de arames só até ficar tudo homogéneo. Envolva as duas misturas, o bacon e chouriço e a gordura que se libertou e misture bem.

Unte as forminhas de muffins, e encha-as até cerca de 3/4 da capacidade.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos, após esse tempo faça o teste do palito, se estiver cozido retire do forno e desenforme.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>