By colher-de-pau
Hoje é dia e mais uma receita em video! Espero que estejam a gostar. Ainda estamos numa fase de ver o que resulta melhor, e os vossos comentários são sempre bem vindos para podermos melhorar, e ir de encontro a uma formula que resulte e passe o verdadeiro sentido deste videos: como é simples, fácil e rápido cozinhar pratos saborosos para todos os dias!
Hoje o video trás uma melhoria (ou uma novidade mas ainda em fase de experimentação, portanto está longe de estar perfeito!), que espero que gostem. Além disso tem um extra – ou seja, demostra como podem tão facilmente fazer uma deliciosa maionese em casa com a ajuda de uma varinha mágica. Para quem ainda tinha dúvidas podem ver como faço a minha maionese. Uma receita infalível!
Mas a receita de hoje é uma simples salada colorida e cheia de vegetais, que ultimamente tenho feito muitas vezes, com uma ou outra variante. E que tem sido um dos acompanhamentos favoritos para os jantares e almoços de churrasco que tem havido aqui por casa, para desenjoar de arroz de feijão, batatas fritas ou da tradicional salada de alface e tomate.
Sendo assim, aqui fica mais esta sugestão e o novo video.
Ingredientes para 6 pessoas:
150g de couve branca (pode ser couve coração ou couve lombarda)
100g de couve roxa
1 maçã verde (Granny Smith)
1 cenoura média
50g de nozes
50g de passas (ou arnados, figos ou alperces em cubinhos)
Preparação:
Com a ajuda de uma mandolina (usei o meu Borner – que adoro e recomendo!) corte em juliana fininha a couve branca e a couve roxa e coloque-as numa saladeira. Junte depois a cenoura ralada, assim como a maçã também ralada com a casca.
Acrescente as nozes e as passas e misture bem. Por fim, envolva bem a maionese e coloque no frio até servir!
Acompanha carnes assadas ou grelhadas e é uma opção diferente para um acompanhamento dos churrascos de verão!
Bom Apetite!