.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Esparguete com Atum e Pesto de Abacate


By colher-de-pau


Foi um fim de semana intenso. Na sexta feira a mana fez 32 anos e houve jantar, bolo e parabéns! No sábado entre os afazeres normais do dia, da ida ao mercadinho biológico e da piscina do Zé Maria, tivemos ainda a maravilhosa festa do afilhado Manuel, e o jogo de Portugal no Euro 2016, e gins no”lounge” acompanhados com muita conversa ao final da noite. No domingo, tempo de ir à mesa, tomar café na nossa esplanada preferida, e uma tarde deliciosa com a casa cheia, numa “festa” no jardim, entre tachos e panelas, numa especie de piquenique muito divertido, saboroso e com amigos à mesa.
Da cozinha saíram coisas frescas para o calor que se fazia sentir. Sangria e águas aromatizadas. Assados com sabor fumado. Salada. E uma rápido esparguete de atum com pesto de abacate que foi preparado para o almoço rápido com a mana e que ela adorou. Para assim poder recriar a receita, aqui fica.
Boa semana a todos! (E eu que ganhei uma constipação, com direito a dores de garganta, nariz a pingar e olhos a chorar….)

Ingredientes para 2 pessoas:

175g de esparguete
1 lata de atum em azeite
1 abacate
50g de amêndoa com casca
1 molhinho de coentros
sal e pimenta q.b.
1 limão
azeite q.b.

Preparação:

Coza o esparguete em água temperada de sal até que fique al dente.
Entretanto preparare o pesto de abacate. No copo da varinha mágica coloque o abacate previamente descascado, as amêndoas, os coentros e tempere com raspa de limão e um pouco de sumo, sal e pimenta e junte um pouco de azeite. Triture bem até obter uma pasta cremosa.
Escorra também o atum e junte-o ao esparguete previamente cozido e já escorrido. Envolva bem. Junte depois o pesto de abacate e misture tudo. Se necessário junte um pouco de água de cozedura da massa para “soltar” o molho e envolver melhor.
Sirva de imediato.

(Se prefere uma versão mais ligeira, em vez de esparguete, utilize “esparguete” de courgete. Fica igualmente delicioso!)

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>