.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Folhado Romeu e Julieta


By colher-de-pau


Eu gosto sempre de partilhar algumas receitas que não são bem receitas: são ideias e combinações praticas e rápidas, com ingredientes que temos habitualmente em casa, ou compramos com regularidade. E que num instante nos salvam de preparar um lanche ajantarado, de levar para casa de alguém, ou são perfeitas para fazer para festas caseiras, porque são rápidas e do agrado de muitas pessoas.
Aqui por casa este folhado faz sucesso, e não podia haver nada mais fácil de preparar. De repertório das receitas que todos temos de ter debaixo da manga para fazer um brilharete!

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada refrigerada pronta a usar
200g de queijo ralado a gosto
150g de marmelada
1 gema para pincelar
sementes a gosto q.b.

Preparação:

Desenrole a massa folhada . Ao centro da mesma, e deixando um espaço livro no topo e na base, coloque o queijo ralado e por cima disponha quadrados ou fatias de marmelada. Dobre a massa folhada sobre o folhado, fechando os topos, de modo a fazer um rolo, ou, se preferir, corte as laterais em tiras e entrance depois sobre o recheio, de modo a fazer um enfeite.
Pincele com a gema de ovo e polvilhe com as sementes a gosto.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 35 a 40 minutos, de modo a que a massa fique bem folhada. Se estiver a queimar, cubra com uma folha de pape de alumínio.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>